Foi divulgado pela Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (Esdep), um edital de seleção para preencher 96 vagas de estágio de nível médio e nível médio técnico, além de formação de cadastro reserva para o ingresso no quadro da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) em Salvador.
Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponibilizado no site. O prazo de inscrição é até o dia 31 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 14. Os candidatos convocados irão receber bolsa auxílio de R$ 572 e auxílio transporte.
As vagas de ensino médio técnico serão voltadas para os cursos de administração, contabilidade, logística e informática. A prova com questões objetivas, será realizada em 19 de novembro, e irá incluir conteúdos de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e conhecimentos gerais.
Os interessados devem ter no mínimo 16 anos completos até a data da contratação, além de estarem quites com as obrigações militares e eleitorais, ter disponibilidade para 4 horas diárias e 20 horas semanais de carga horária, e cursarem o ensino médio ou ensino médio técnico nas habilitações listadas, dentre outros requisitos disponíveis no edital.
O certame será organizado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação Cefet Bahia) sob supervisão da Esdep. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.