O prefeito Bruno Reis (União Brasil) esteve na manhã desta terça-feira (29), na Rua das Rosas, no bairro da Pituba, para assinar uma ordem de serviço autorizando o início das obras de requalificação da avenida. A intervenção prevê a ampliação da mobilidade de pedestres e veículos por meio de um amplo projeto urbanístico que envolverá desde o alargamento de passeios existentes até a implantação de estacionamentos, ordenamento viário e novos mobiliários urbanos.
Elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), o projeto urbanístico abrangerá três trechos, alcançando não apenas a Rua das Rosas como vias transversais, totalizando extensão de 780 metros. As obras terão quatro meses para conclusão.
O pacote de melhorias, portanto, contemplará o realinhamento e colocação de novos meios-fios em granito, que possui extensa durabilidade, aumento da largura dos passeios, pavimentação adequada ao pedestre, criação de faixa de serviço em pedra portuguesa, rampas de pedestres, piso tátil, iluminação pública em LED, adequação da rede de drenagem e instalação de lixeiras e balizadores.
“Esse projeto foi debatido junto à comunidade para sabermos dos anseios e desejos dela. O mesmo que está acontecendo aqui na Pituba acontece em toda a cidade. Antes de chegarmos nesse bairro para fazermos intervenções como essa, nós estamos na periferia, nas localidades mais distantes, onde há uma necessidade inclusive maior de obras e de ações de infraestrutura. Investimos quase 90% dos recursos da Prefeitura nas áreas mais carentes e pobres de Salvador”, destacou Bruno Reis, no momento.