Órgãos municipais se juntam para retomar trânsito na via onde carro afundou em cratera

O veículo que ficou submerso após o rompimento de uma adutora da Embasa no bairro do Garcia, em Salvador, no fim da manhã desta quinta-feira (16), já pode ser visto novamente. Por volta das 14h, boa parte da água foi extraída do local pela empresa, então a enorme cratera onde ele caiu encontra-se agora exposta.

Assim que o processo de esvaziamento da vala terminar, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) irá, com o apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), retirar o veículo com a ajuda de um guincho. Segundo o titular da pasta de mobilidade, Fabrizzio Muller, a preparação para a chegada do guincho já está sendo feita através de um desvio no trânsito da região da Avenida Reitor Miguel Calmon, onde aconteceu o acidente.

Em seguida, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) vai, com a Semob, dar continuidade à operação de manutenção, com a finalidade de retomar a mobilidade da área — conforme explicou o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, em vídeo.

Em pronunciamento no mesmo vídeo, Muller destacou que a situação repercute na locomoção de toda a cidade, sobretudo na época de carnaval. A festa momesca inicia oficialmente nesta quinta em Salvador. Por isso, Macêdo afirmou que os órgãos municipais tentarão agir com brevidade a fim de evitar mais problemas no trânsito durante o período que já costuma ser “denso”, nas palavras dele.

Vídeos gravados por pessoas que passavam pelo local do acidente mostraram a dificuldade dos motoristas para atravessarem o alagamento. Nas imagens, os condutores aparecem jogando o carro para o passeio para conseguir sair do local.

Com informações do site Metro1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui