O Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio após vencer a Espanha por 2 a 1 neste sábado, no estádio Yokohama International. Os gols no tempo normal foram marcados por Matheus Cunha, no primeiro tempo, Oyarzabal na etapa final. Richarlison ainda desperdiçou um pênalti na etapa inicial. Na prorrogação, Malcom foi o herói do jogo.
A Seleção ganhou medalha na modalidade pela pela quarta vez consecutiva. Trata-se de uma marca histórica do futebol masculino em Olimpíada e que não era alcançada há quase 50 anos. A última seleção a conseguir quatro medalhas seguidas na modalidade foi a Hungria, nas edições de Roma-1960 (bronze), Tóquio-1964 (ouro), Cidade do México-1968 (ouro) e Munique-1972 (prata).
Feito histórico, o Brasil conquistou três medalhas de ouro em um único dia pela primeira vez em Olimpíadas. Com as conquistas de Isaquias Queiroz (canoagem), Hebert Conceição (boxe) e o bi do futebol masculino, o Brasil igualou em Tóquio o recorde de medalhas de ouro em uma única participação dos Jogos Olímpicos. Neste sábado, a um dia para o fim das Olimpíadas, o Brasil chegou ao sétimo ouro no Japão, equiparando com a marca da Rio 2016.
O recorde pode crescer neste domingo com duas chances de ouro. O Brasil está na final do vôlei feminino contra os Estados Unidos, à 1h30 (de Brasília). No boxe, Beatriz Ferreira está na decisão da categoria até 60kg com a irlandesa Kellie Anne Harrington, às 2h.