Palacete das Artes será agora Museu de Arte Contemporânea 

Foto: reprodução / Site Palacete das Artes

O antigo Rodin Bahia, Palacete das Artes, receberá um novo nome. O espaço de cultura, localizado na Rua da Graça, em Salvador, irá se chamar MAC – Museu de Arte Contemporânea. A informação foi divulgada por Ronaldo Jacobina, colunista do jornal Correio. 

O prédio possuía o nome de Rodin, pois foi inaugurado em 2006 para abrigar as obras do escultor francês Auguste Rodin. A mudança da denominação acontece juntamente com as obras de readequação, que ocorrem desde o último domingo (28), com finalização prevista para julho. 

O espaço vai transferir as quatro esculturas de bronze históricas, que decoram o jardim, para o Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado Corredor da Vitória. Segundo Daniel Rangel, diretor do MAC, a ideia é concentrar nos dois prédios as 200 obras de arte contemporânea que atualmente estão no acervo do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) que, por sua vez, passará a focar na atuação dos artistas modernistas da Bahia. A maior parte destas obras que irão ser transferidas para o novo MAC, foram adquiridas entre os anos de 1990 e 2019 pelo MAM. 

O antigo Palacete das Artes irá reabrir com uma exposição do artista Ayrson Heráclito intitulada “Pade”. A mostra de Ayrson Heráclito premiado na Bienal de Veneza traz uma retrospectiva do trabalho, ainda inédito para os baianos, produzido nos últimos 20 anos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui