Após 19 palestinos morrerem por ataques de Israel, Hamas lança foguetes contra Tel Aviv

Após chefe do Hamas ser assassinado, Itamaraty reforça pedido de cessar-fogo imediato em Gaza
A view shows a police station that was the site of a battle following a mass-infiltration by Hamas gunmen from the Gaza Strip, in Sderot, southern Israel October 8, 2023. REUTERS/Ronen Zvulun

Na terça-feira (13), o Hamas lançou dois foguetes contra o centro comercial de Israel, Tel Aviv, pela primeira vez em meses. No período, ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 19 palestinos em Gaza, enquanto mediadores tentam retomar as negociações de cessar-fogo.

Em Israel, não houve relatos de vítimas. De acordo com militares israelenses, dois foguetes foram disparados de Gaza, um dos quais caiu no mar e o outro não atingiu o território. Hamas confirmou o ataque em um comunicado.

“Bombardeamos a cidade de Tel Aviv e seus subúrbios com dois mísseis ‘M90’ em resposta aos massacres sionistas contra civis e ao deslocamento deliberado de nosso povo.”

Os EUA disseram na segunda-feira (12) que esperam que as negociações de cessar-fogo em Gaza agendadas para quinta-feira (15) prossigam conforme o planejado, e que um acordo ainda era possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui