Palhaços do Rio Vermelho: Desfile abre os festejos do carnaval de Salvador 

Foto: Ulisses Gama

O Movimento Cultural Palhaços do Rio Vermelho, eleito pelos soteropolitanos e turistas como o “melhor dia de pré-carnaval”, que espalha há mais de uma década alegria pelas ruas do bairro boêmio de Salvador, e abre os festejos da folia momesca na capital baiana. O desfile sem cordas, sairá no dia 27 de janeiro (sábado), com concentração às 17h, na Quadra Esportiva da Rua da Paciência, iniciando o cortejo às 19h. 

Em 2024, as alas do movimento serão compostas pelo Zambiapunga de Nilo Peçanha, SSA – Som Soteropolitano Ambulante, Bagunçaço dos Alagados, As Xicas, Pau de Fita e Burrinhas (Cia de Danças e Folguedos da Boca do Rio), Troupe Circense com pernaltas e malabares, Banda Marmelada (fanfarra), Capoeirada (Associação Siribeira do Conde), Os Enlatados de Madre de Deus, Ala das baianas, A Coringada, além da participação inédita do Nego Fugido de Acupe (distrito de Santo Amaro da Purificação) que dão o tom do cortejo que seguirá até a Rua Fonte do Boi. 

“É com grande satisfação que hoje vejo, o que no passado era apenas um grupo de amigos se insurgindo contra a cultura do abadá e de blocos com cordas, hoje ser um grande palco repleto de alegria e fantasia”. Confessa Lúcia Menezes, cofundadora dos Palhaços do Rio Vermelho. “Ouvir do nosso público que somos o melhor dia de pré-Carnaval é revigorante e nos enche de vontade de movimentar o nosso querido bairro do Rio Vermelho”, completa. 

Ensaio Geral – Festa da coroação do novo reinado 

Os Palhaços do Rio Vermelho convocam a todos para a coroação dos seus novos monarcas da folia 2024. As majestades, a cantora Ju Moraes e o ilustrador Cau Gomez recebem as coroas e os cetros das mãos dos seus antecessores. A cerimônia será realizada no Ensaio Geral que ocorrerá no dia 20 de janeiro, das 14h às 18h, no Marabô Gastro Music (antigo Póstudo, Rio Vermelho). 

Pelos Palhaços do Rio Vermelho já passaram grandes personalidades representando reis e rainhas: como a Baiana Claudinha do Acarajé (2011), Carla Visi (2012), Gerônimo (2013), Márcio Mello (2014), Lazzo (2015), Sylvia Patrícia e Magary Lord (2016), Márcia Castro e Armandinho Macedo (2017), Márcia Short e André Simões (2018), Rosa Vilas Boas e Jau (2019), Margareth Menezes e Nikima (2020). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui