Mais de 400 policiais foram empregados para o reforço do policiamento em 46 municípios do interior da Bahia durante os festejos de Carnaval. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes atuarão no Departamento de Polícia do Interior (Depin), com efetivo e plantões ampliados no período.
Entre os 400 policiais que atuarão na segurança da folia no interior, há delegados, investigadores, escrivães, além de servidores administrativos. A SSP afirmou que todos já estão nos postos de trabalho.
A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, explicou que as Coordenadorias devem funcionar em regime extraordinário e, na capital, os policiais estão de prontidão para prestar apoio técnico e operacional às unidades de cidades onde ocorrerão as festas. “Atuaremos por toda Bahia e, na sede do Depin, estaremos atentos para dar suporte a todas as demandas”, comentou.
Cidades onde os festejos são antecipados, como Juazeiro, no Norte do estado, contaram com postos especializados para atender os foliões e, além das unidades espalhadas pelos circuitos, a população também pode registrar ocorrências pela Delegacia Virtual.
Com informações do site Metro1