O Parque Metropolitano de Pituaçu, na orla de Salvador, volta a receber visitantes público depois de um ano e sete meses fechado, por causa das restrições causadas pela pandemia da Covid-19. O espaço foi reaberto no domingo (24) e era um dos únicos em Salvador que ainda não havia sido liberado para visitação.
O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O acesso é gratuito e os visitantes podem utilizar os 15 km de ciclovia no entorno da lagoa, além da pista de cooper, o píer com pedalinhos e outros espaços de lazer.
No domingo, um grupo de pessoas que costumava frequentar o espaço antes do fechamento aproveitou a reabertura e realizou um abraço simbólico no entorno da lagoa. Além disso, ciclistas pediram melhorias na segurança e na manutenção.
Abbey Macedo é russa e mora em Salvador há alguns anos. Ela disse que fica encantada com a beleza do parque, mas lamentou a situação de descuido e espera por melhorias. “Sou moradora aqui há muitos anos e amo esse parque. E às vezes sinto que ele não é aproveitado como poderia ser”, pontuou.