A nova edição do programa “Partiu Estágio” está ofertando 6.193 vagas para universitários que desejam atuar no governo da Bahia. O edital foi publicado na terça-feira (19) pela Secretaria da Administração (Saeb).
As inscrições também chegam com novidades: todo o processo será realizado a partir desta quarta (20) até o dia 19 de abril, por meio da plataforma de serviços do estado.
Conforme a pasta, esse é o maior número de vagas ofertadas desde o lançamento do programa, em 2017.O edital disponibiliza 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e Região Metropolitana (RMS).
Alunos de 126 cursos universitários serão contemplados em vagas distribuídas em 60 órgãos do estado e 302 municípios da Bahia.
Confira os requisitos para participar do programa partiu estágio:
- ter no mínimo 16 anos
- morar na Bahia
- ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação
- estar regularmente matriculados em instituição de nível superior, com sede ou polo situados na Bahia
O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino à Distância (EAD).
O edital sinaliza prioridade dos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada.