Passageiros arremessados no teto: Incidente em voo da Latam deixa cerca de 50 feridos na Nova Zelândia

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), cerca de 50 pessoas ficaram feridas em um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia, após uma forte turbulência lançou passageiros e tripulantes em direção ao teto.

Dentre os feridos, um está em estado grave e outros 12 hospitalizados, segundo o hospital Hato Hone St John, sendo pelo menos três deles integrantes da tripulação. Conforme testemunhas, o teto da aeronave ficou marcado com manchas de sangue. Os passageiros explicaram à imprensa local que o avião, um Boeing 787 Dreamliner – de acordo com a Latam, perdeu altitude rapidamente enquanto sobrevoava o mar da Tasmânia, fazendo com que as pessoas fossem impulsionadas.

Em depoimento ao jornal “NZ Herald”, um passageiro conta que o avião “simplesmente caiu” em pleno voo: “Não havia turbulência, a gente estava voando suavemente o tempo todo. Eu cochilei e, por sorte, estava com meu cinto de segurança”, diz o homem identificado como Brian Jokat.

O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. De acordo com a Latam, um “evento técnico” causou um forte movimento na aeronave. Por conta da ocorrência o voo até Santiago acabou sendo cancelado. Uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui