Após a realização de uma nova vistoria, a passarela construída para os ambulantes na Barra, em Salvador, foi liberada pelo Corpo de Bombeiros. A nova liberação aconteceu depois de várias vistorias e protestos dos vendedores.
A passarela fica situada na praia do Farol da Barra, e foi uma iniciativa da prefeitura da cidade para retirar os isopores do meio da avenida e liberar o espaço para circulação dos foliões. No máximo, 400 ambulantes podem utilizar o equipamento.
A estrutura de 4 metros de largura montada com ferro e madeira fica atrás da balaustrada. Ela é fincada na areia da praia, o que causou desconfiança nos ambulantes.
De acordo com Jaylton Figueiredo, engenheiro contratado pela prefeitura e responsável pelo projeto, a estrutura não traz riscos. Ao longo dos dias que antecedem o carnaval, o equipamento passou por diversas vistorias e até foi interditada pela Auditoria-Fiscal do Trabalho.
A liberação nesta sexta ocorreu após o Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) vistoriar novamente a estrutura, que está com os itens de segurança referentes à prevenção de incêndio e pânico.