Pedido de recuperação judicial da Light é aceito pela Justiça 

Foto: Divulgação / Light

Foi aceito nesta segunda-feira (15) pela Justiça do Rio de Janeiro, o pedido de recuperação judicial da holding Light, e também foi concedida a cautelar para suspender os débitos financeiros em discussão. O pedido foi deferido pelo juiz Luiz Alberto Alves, da 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A dívida da companhia é estimada em R$ 11 bilhões. 

O grupo, agora, deverá apresentar um plano de recuperação judicial aos credores. O pedido, realizado na sexta-feira (12), foi feito em caráter de urgência. De acordo com o documento emitido pela empresa, “os desafios oriundos da atual situação econômico-financeira da Companhia e algumas de suas subsidiárias se mantêm e vêm se agravando”. 

As dívidas do Grupo Light estão concentradas na distribuidora de energia de mesmo nome, a Light S.A., mas o pedido foi apresentado pela holding para contornar limitações legais. Distribuidoras de energia são proibidas por lei de entrar em recuperação judicial.  

O juiz Luiz Alberto Alves determinou que a empresa carioca mantenha suas obrigações operacionais para com a sociedade, cumprindo as metas de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sob pena de cassação da tutela concedida pela recuperação judicial. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui