Os Jogos Pan-Americanos, que este ano serão realizados em Santiago, no Chile, não serão transmitidos pela televisão brasileira. É a primeira vez que isso ocorre desde 1995. De acordo com informações da Folha de São Paulo, representantes da PanAm Sports, que é quem organiza a competição, tentaram um acordo de última hora, mas nenhuma emissora se interessou pelo negócio.
A cobertura do evento esportivo, desta vez, será exclusiva do Canal Olímpico do Brasil, mantido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), e pela CazéTV, canal no YouTube do streamer Casimiro Miguel, que fez parceria com o comitê para a transmissão. Nas últimas semanas, representantes da PanAm Sports conversaram com representantes da ESPN. Porém, o canal esportivo da Disney não quis abrir negociações pela falta de exclusividade.
A Globo, que transmitia o evento na TV aberta ou pelo SporTV desde 1999, encerrou as negociações em agosto, após a PanAm Sports pedir cerca de US$ 10 milhões (cerca de R$ 48 milhões, na cotação atual) pelos direitos de exibição. O valor tinha como parâmetro a quantia que a Record pagou pelos últimos contratos.