Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa que atuava em fraudes bancárias na Bahia

FOTO: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13/04), a Operação Falsários, na cidade de Belém/PA.

A operação é desdobramento da investigação criminal realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus/BA, que havia prendido em flagrante delito um dos membros da associação criminosa responsável por tentar dar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Itacaré/BA, em 21/01/2022.

No curso da investigação, ficou evidenciado que o grupo criminoso obteve vantagens indevidas, a partir de diversas operações financeiras, mediante fraude, utilizando transferências bancárias sem autorização de clientes da Caixa e de outros bancos privados, no período de 2021 e 2022.

A operação cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão, na cidade de Belém/BA, deferido pela Justiça Federal, e no imóvel do investigado foram apreendidos diversos documentos e imagens relacionados aos valores obtidos de forma ilícita, como cartões em nome de terceiros, documentos de identificações falsos e elementos informativos de interesse, o que robustecerá a investigação criminal.

Os crimes investigados são associação criminosa e estelionato majorado, que preveem penas que podem chegar a oito de anos de reclusão e multa.

Com a continuidade das investigações, em decorrência das análises dos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça Federal.

Qualquer informação relacionada a crimes de estelionato contra a Caixa Econômica Federal ou outros crimes investigados pela Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus/BA podem ser denunciados pelo WhatsApp (71) 9258-0158 ou pelo e-mail: [email protected], sendo que a Polícia Federal preserva a identidade do(a) denunciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui