Policiais militares vencem 11ª edição do Prêmio Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público

Exemplos de contribuição para o serviço público, projetos desenvolvidos por dois policiais militares conquistaram o ‘Prêmio Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público’. Uma delegada da Polícia Civil também foi premiada com projeto selecionado entre os 10 melhores.

A 11ª edição do evento aconteceu na tarde desta última terça-feira (31), no auditório da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

A solenidade contou com a participação do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, do subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da PC, Heloísa Brito, da perita criminal Jussara Nascimento, entre outras autoridades.

Os projetos ‘Sistema Integrado de Valorização Policial (Sigavap)’ e ‘Núcleo de Apoio Social e Psicológico aos Policiais Militares do 7º BPM’, desenvolvidos pelo tenente-coronel Sílvio Berlink Santos, lotado no Comando de Policiamento Regional (CPR) Sudoeste, e pela sargento Tânia Maria Marques Rocha Dourado, integrante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê), foram contemplados com os primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O produto apresentado pelo oficial ajudou a digitalizar os processos de saúde ocupacional de PMs e familiares. O Sistema Sigavap reúne requisições digitais, avaliação de exames, anamnese dos pacientes e expedição de laudos em um só lugar, reduzindo os deslocamentos e reduzindo em aproximadamente 95% os custos.

Já o projeto inscrito pela sargento, traz equipes de policiais e colaboradores voltado para o bem estar, acolhimento e cuidado com a saúde mental dos servidores do 7º BPM e seus familiares.

Menção Honrosa

O projeto ‘Renovação Solidária’, da delegada Antônia Jane de Araújo Santos, lotada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Paulo Afonso, recebeu a menção honrosa pelo seu desenvolvimento e ação em prol das mulheres vítimas de violência.

A unidade desenvolveu uma ‘boutique’ onde a vítima pode escolher algumas peças de roupa, maquiagem e outros artigos que aumentem a autoestima e faça com que ela se sinta mais confiante para registrar a denúncia. Tudo isso acompanhado pela equipe da Deam.

O prêmio

Dez projetos foram contemplados pelo prêmio promovido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e receberam no total R$ 32 mil. Integrantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Secretarias da Saúde, Educação e Saeb também receberam o prêmio.

O Prêmio Boas Práticas visa incentivar e dar visibilidade aos servidores públicos que desenvolvem ações para promover um ambiente de trabalho decente, o estímulo à criatividade, à produtividade, à eficiência, à economicidade e à melhoria da qualidade do serviço público, após apresentarem trabalhos individuais ou em equipe de no máximo dez pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui