O policial civil Vockton Carvalho Freire recebeu alta na noite desta última quarta-feira (20) e já está em casa com a família. Em uma foto divulgada nas redes sociais, ele aparece ao lado dos amigos e colegas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Vocton foi atingido por estilhaços de granada, sofrendo lesões na face e no olho esquerdo. O policial foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) no dia da operação. Ele passou por cirurgia e depois foi transferido para o Hospital da Bahia. Ele também passou por duas cirurgias no antebraço.
O Caveira da Polícia Civil foi baleado na última sexta-feira (15) durante operação no bairro de Valéria. Outros dois policiais também foram atingidos por tiros. O federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A colega dele, Hosannah Carneiro, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e recebeu alta médica no mesmo dia.
Após o ataque contra os policiais, nove bandidos foram mortos nos últimos dias durante várias operações em Salvador e região metropolitana. Equipes das polícia Civil, Militar e Federal participaram das diligências.
Vocton vai passar por fisioterapia durante um tempo e a volta para o trabalho é esperada por todos.