O intenso tiroteio registrado no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, na tarde de quinta-feira (14), foi motivado por disputa de territórios por tráfico de drogas. Nesta sexta (15), o policiamento foi reforçado em toda a região.
A major Patrícia, comandante da 26º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atua na região, constatou que essa competição pelos pontos acontece também em outras localidades do Engenho Velho de Brotas.
“O que nós temos acompanhado é que tem havido uma disputa por ponto de tráfico, ali naquela região. A região do Ogunjá, existe a região conhecida como Brongo, e a Vila Paraíso, que há alguns meses eles vêm fazendo essa disputa por tráfico”, avaliou ela.
No dia 26 de agosto, três pessoas ficaram feridas em um intenso tiroteio no local. No dia 27 do mesmo mes, um jovem de 24 anos foi morto a tiros no Ogunjá. Na última semana, dia 4 de outubro, a situação se repetiu. Um homem foi encontrado morto, com os braços amarrados e sinais de violência.
“Há mais ou menos três meses, quando tivemos um primeiro homicídio no Ogunjá, nós já reforçamos o policiamento no Ogunjá. Isso já tem sido feito constantemente e hoje nós vamos manter esse reforço por tempo indeterminado”, destacou a major.
Fonte: G1