Um prédio desabou na noite deste domingo (3), na região da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Segundo os moradores da rua Edson Saldanha, o prédio tinha três andares. O desabamento ocorreu por volta de 20h.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que cães da Companhia de Operações com Cães (COC) realizaram buscas na área dos escombros e atestou que não há vítimas no local.
O diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, contou que conversou com moradores da região que informaram que o prédio tinha três andares: o primeiro funcionava como estufaria e o segundo e terceiro, como apartamentos. Dois moradores vivem no local e não estavam em casa no momento em que o prédio desabou.
Imagens divulgadas pelos militares mostram escombros e fiações soltas no local, enquanto os animais fazem a operação de buscas. O diretor da Codesal também informou que uma retroescavadeira será levada até o local para retirar os destroços.
Além dos bombeiros, a Defesa Civil (Codesal), a Polícia Militar e a Neoenergia Coelba foram acionados para a ocorrência.