
Em entrevista em evento no bairro do comércio o prefeito Bruno Reis falou que o plano de vacinação está pronto e será apresentado nos próximos dias. E também sobre a decisão da União de comprar a Coronav para distribuir no Brasil inteiro, o que dispensa a Prefeitura de adquirir com recursos próprios, 103 mil doses do imunizante.
Segundo o prefeito: “Vamos ter essa vacina sem necessitar fazer qualquer investimento, de forma gratuita, como está previsto na lei de vacinação do país”. E ainda pontuou que: “Vamos ver quantas doses o governo federal disponibilizará na largada da Coronavac. Ontem (7), fiz contato com o governador de São Paulo, João Dória. Já existem 11 milhões de vacinas produzidas e até março serão 43 milhões. Sabemos que há uma hierarquização. Essas doses vão para os estados para, então, ser distribuídas nos municípios”.
O gestor concluiu dizendo que: “Ontem a Janssen, responsável pela Johnson & Johnson, fechou negociação com governo federal. Após isso, a empresa poderá iniciar acordo para o fornecimento em Salvador”.