As praias de Salvador serão reabertas, segundo anunciou o prefeito Bruno Reis (DEM) nesta sexta-feira (30/4). Todas funcionarão de segunda a sexta-feira, com exceção ao Porto da Barra.
O gestor municipal assegurou ainda a volta às aulas, mesmo com ameaças dos professores, que prometem não retornar. “A APLB Sindicato apresentou uma pauta de 13 reivindicações. Sabe quantas a Prefeitura atendeu? 12,8. A da vacinação, atendi 80%. Não atendemos 100% pois não depende do prefeito. Não há do que ser feito mais do que fizemos. Não há uma capital no Brasil que tenha vacinado 80% dos professores”, sustentou.
O prefeito deu ainda vários pontos que serão seguidos nas unidades escolares de Salvador, entre eles:
– Distribuição da merenda em sala de aula, caso as mesas sejam insuficientes;
– Todas as crianças precisarão estar de máscara;
– Cartilha com todas as orientações para os funcionários;
– Marcação nos portões das escolas;
– Utilização de tapetes higienizantes;
– Pais e mães podem conversar com professores pelo WhatsApp;
Outro ponto abordado por Bruno Reis foi o comércio, que terá alteração no funcionamento. “Segunda-feira vencem nossos decretos que regulamentam os serviços na cidade. Segunda estaremos voltando à normalidade na Prefeitura, com atendimento presencial. Todos os servidores retornarão de forma presencial suas atividades. Em relação ao comércio, temos no dia 9 o Dia das Mães. Está autorizado o funcionamento dos shoppings e comércios de rua nos dois dias 2,3 e 9 de maio”.