Prefeito assina ordem de serviço do Hospital da Criança e Maternidade Municipal 

Por Eduarda Melo

Foto: Joilson César/ BNews

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Bruno Reis (UB), assinou mais uma ordem de serviço do conjunto de ações, em homenagem ao aniversário de 474 anos de Salvador. 

O evento ocorreu no antigo Hospital Salvador, que será desapropriado para abrigar o Hospital da Criança e a primeira Maternidade Municipal da capital baiana. O ato contou com a presença da vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos, secretários municipais, vereadores da cidade, imprensa e populares. 

A secretária de saúde contou que o espaço de 12 mil metros quadrados, contará com 280 leitos no total, com divisão em alas infantil e adulto, voltada para as mulheres. Entre leitos de uti, gerais, clínicos, cirúrgicos e enfermarias. 

O equipamento municipal ofertará ainda, diversos serviços como: urgência e emergência, cirurgias, diagnósticos, ambulatórios, internação e exames. O hospital terá também, o atendimento de várias especialidades médicas, para melhor receber os pacientes. 

A vice-prefeita ainda ressaltou, que o investimento em equipamentos será de R$60 milhões, o valor investido na obra ainda não foi calculado. E destacou que, “Salvador será referência no cuidado em atenção à mulher e a criança”, pontuou Ana Paula. 

Já o prefeito Bruno Reis contou que, as diversas obras realizadas na capital baiana estão mudando e transformando a vida das pessoas para melhor. “Em vez de ficar mais velha, a cidade está ficando mais nova”, ressaltou o gestor com relação ao aniversário da cidade. 

O chefe municipal destacou a desapropriação da construção situada na Federação, como um ato importante para a evolução da cidade e o cuidado com o povo. 

“Não vou entregar só uma maternidade, mais também um hospital da criança”, pontuou Reis. 

“Cada mãe que tiver um filho nesse hospital, já vai sair com um enxoval novo”, comemorou o prefeito da capital baiana. 

“A obra tem previsão de entrega para o próximo aniversário da cidade, para comemorar os 475 anos de Salvador”, finalizou Bruno Reis. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui