Prefeito Bruno Reis foi um dos grandes destaques de um dos melhores Carnavais que Salvador já teve

Prefeito de Salvador no carnaval 2023

Dois anos de pandemia, dois anos sem o tradicional carnaval de Salvador. Primeiro ano de carnaval sob à tutela do atual prefeito da cidade.  Essa combinação, a princípio, meio que aleatória foi essencial para termos o melhor carnaval de todos os tempos.

Os dois anos de pandemia causou significativas transformações na sociedade. Muitas pessoas perderam familiares e amigos; novas relações de trabalho surgiram… O Brasil e o mundo mudou. Ninguém imaginária, em 2020, que ficaríamos sem festa de carnaval em 2021 e 2022.

Com a responsabilidade de trazer a alegria para amenizar toda a tristeza, desse período da nossa história, para soteropolitanos e turistas que Bruno Reis começou a planejar o carnaval, cujo tema foi “O melhor Carnaval do Mundo”.

Quem esteve no lançamento oficial, para imprensa do carnaval 2023, já ficou entusiasmado porque foi apresentado tanto quantidade, quanto pluralidade de atrações e organização prevista para a festa nuca antes visto.

Aliás, já estávamos empolgados com a estrutura organizacional desde o pré-carnaval. Fuzuê, Furdunço e Pipoco são eventos que já entraram no calendário oficial da cidade. E são tão relevantes que tem gente que prefere esses eventos em detrimento aos consagrados dias de carnaval. E, portanto, devem já ter todo esse cuidado feito acertadamente pela prefeitura e o Estado.

E o prefeito?

Voltando a falar sobre o gestor. Ele envolveu-se em tudo. Esteve presente em dezenas de ambientes da festa: passou por alguns dos camarotes de elite, subiu em trios, pulou na pipoca, visitou espaço sociais montadas para assistência para ambulantes. Atendeu a imprensa e respondeu a todas as críticas todos os dias. Em alguns momentos que estivemos próximo do prefeito, observamos Reis com expressão séria, ao telefone, com a cara de quem queria saber como estava a organização da festa aqui e acolá na cidade.

Durante o período momesco na cidade, virou um pop estar comparado a Léo Santana, sucesso nacional atual com a música Zona de Perigo. O gestor teve até “cantada” da estrela Anitta que rendeu também brincadeiras da cantora Ivete.  

Em sua rede social, um seguidor perguntou em uma postagem: “E começa a trabalhar quando prefeito”?

Para se ter hoje, em uma quarta-feira de cinzas, o reconhecimento de um dos melhores carnavais de todos os tempos foi graças a todo o trabalho que foi feito, por exemplo, por toda uma estrutura de segurança pública e envolvimento de todas as secretarias da prefeitura. No entanto, não podemos deixar de reconhecer, não só, o protagonismo do trabalho feito por Bruno Reis como o comandante geral da festa, mas também, a relevância como o “garoto propaganda” da cidade.

Que venha, em 2024, o próximo melhor carnaval do mundo.

Por / Rômulo Quirino

1 COMENTÁRIO

  1. A único erro foi a polícia Militar Que baixo o Casete sai da da frente que lá vem a PM ESCURASANDO O FOLIÃO E OS TURISTA TEM QUE FAZER UMA RESICLAGEM DE COMPORTAMENTO E ABORDAGEM .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui