O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou, em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (18), que, após enviar à Câmara Municipal projeto de lei para realizar o pagamento das progressões de nível do magistério a professores da rede municipal de ensino, a prefeitura agora, espera o retorno do legislativo para implementar a medida. A declaração foi dada durante entrega da nova Casa do Estudante Quilombola, no Bairro do Canela.
“Já encaminhei [o projeto de lei]. Na verdade, 307 professores que fizeram pós-graduação, e que por isso teriam direito a mudança de nível, fizeram a solicitação, mas quando solicitaram essa mudança, não tinha vagas. Então para que eu possa pagar os retroativos, que algo em torno de R$ 14 milhões de reais, depende de autorização do legislativo.”, declarou o prefeito.
Segundo o mandatário, os recursos para a progressão dos professores já estão assegurados. “Os recursos estão dentro da previsão orçamentária, necessária principalmente para que a gente possa superar, como a gente sempre fez, investimentos superiores a 25% da receita corrente líquida, que é o que estabelece a constituição”, finalizou Bruno Reis.
Com informações do site Bahia.ba