Na capital federal, Bruno acompanha, junto a outros prefeitos, a votação do projeto de lei que trata de subsídios para o transporte público.
Em Brasília, onde acompanha a votação do projeto de lei que trata de subsídios federais para o transporte público, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se reunirá nesta quarta-feira (16) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PSDB). A pauta principal deve ser a atração de recursos para as obras do BRT de Salvador.
Na capital federal, Bruno também terá uma audiência no Ministério da Saúde. O gestor municipal deve tratar, no encontro, de repasses de verbas, com foco na habilitação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Antônio, na Cidade Baixa.
O prefeito de Salvador embarcou para Brasília na manhã de hoje. Como pauta principal da viagem, o chefe do Executivo municipal acompanha no Senado Federal, junto a outros prefeitos, a apreciação do PL 4.392/2021, que cria um programa de custeio da gratuidade do transporte coletivo para idosos.
“Hoje o transporte público é um dos maiores problemas que nós prefeitos estamos enfrentando, principalmente esse ano, onde temos que dá o reajuste.
E diante dos aumentos elevados do insumo que compõe o transporte público, nós temos certeza que se formos praticar o que estabelece os contratos, a população não suporta e não tem condições de pagar”, argumenta Bruno, em defesa da aprovação do projeto.
“É fundamental o subsídio, como ocorre em todos os países, que possa ajudar a fechar a equação do sistema e efetivamente a gente evitar que tenha um aumento esse ano na tarifa do transporte público.
Então esperamos sensibilizar os senadores e o Congresso Nacional para aprovação desta matéria que é importantíssima hoje para a sobrevivência do transporte público no Brasil”, acrescenta o prefeito.