A Prefeitura de Salvador anunciou que não será mais obrigatório a aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais e o distanciamento social de 1 metro na capital baiana.
De acordo com Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a medida será publicada no Diário Oficial (DO) de sexta-feira (29).
A capital baiana registra 99% da população-alvo, acima de 12 anos, vacinada com a primeira dose e 70% acima de 18 anos imunizados com a segunda dose. Até esta quinta-feira (28), foram vacinadas na capital baiana 2,1 milhões de pessoas com a 1ª dose, 1,5 milhão com a segunda dose e 171 mil com a dose de reforço.
“A partir de amanhã (sexta) estamos tirando nos nossos decretos a exigência da aferição de temperatura. Dos mais de 1,2 milhão que passaram pelas medições nos acessos aos shoppings, não houve nem 100 pessoas identificadas com temperatura acima 37 graus”, disse o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Apesar das flexibilizações, a prefeitura infirmou que continua mantida a obrigação do uso de máscaras nos estabelecimentos.
“Diferente de outras cidades e estados, daremos outros passos antes disso”, disse o gestor.