
O prefeito Bruno Reis autorizou nesta terça-feira (31) o início das obras do segundo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Modelo da capital baiana, na comunidade do Curralinho, na Boca do Rio. A assinatura da ordem de serviço contou com as presenças dos titulares da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Junior Magalhães; e de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos Souza; e da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tania Scofield. O primeiro Cras modelo da gestão Bruno Reis está em construção no bairro de Valéria.
O prefeito falou da importância da obra para a região do Curralinho. “Essa é mais uma unidade de Cras Modelo que iniciamos em Salvador. A ideia é construir 30 equipamentos de padrão único, que faça jus à sua importância social, que é enorme, e cada vez mais próximo das famílias, de modo a fortalecer seus vínculos, dando todo apoio socioassistencial. Essa é mais uma ferramenta para auxiliar a cidade a fazer essa virada na área social, visando sempre o melhor para a população”.
A presidente da FMLF explicou que esse Cras é um dos grandes projetos elaborados pela Prefeitura nos últimos anos. “Salvador tem 28 Cras, mas eles foram adaptados a algum outro imóvel. Dessa forma, passamos a conceber um Cras Modelo com identidade visual própria, visando suprir toda a demanda da população vulnerável da região, além de dar a elas um pouco mais de dignidade. Essa construção está muito bem localizada e tem toda a acessibilidade necessária. A questão da sustentabilidade também foi pensada, de modo que a unidade terá painéis fotovoltaicos para utilização de energia solar”, declarou Tânia Scofield.
Com informações do site Bahia.ba