Prefeitura inaugura nova base do Samu na Boca do Rio

Salvador passa a ter mais uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Salvador passa a ter mais uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a 14ª instalada na cidade, após inauguração feita nesta terça-feira (21). A base está localizada na Rua Elesbão do Carmo, 254, na Boca do Rio. O evento de abertura do equipamento teve a presença do prefeito Bruno Reis (UB) e do secretário municipal da Saúde (SMS), Decio Martins.

A unidade tem capacidade para abrigar seis ambulâncias de suporte básico, duas de suporte avançado (UTI Móvel), além de uma dupla de motolâncias. A estratégia vai reduzir o tempo de resposta das ocorrências de 30 comunidades da região, que possui cerca de 121 mil habitantes.

Na ocasião, o prefeito falou dos planos de investimento em Saúde para a capital baiana. “Temos mais duas unidades na nossa cidade, que vão melhorar a atenção básica. E vamos seguir aumentando a nossa rede de saúde. O governo federal prevê uma unidade para cada 300 mil habitantes, já temos esse número. Mas vamos seguir investindo. […] Passamos agora a contar com 14 bases e 62 ambulâncias, em um serviço descentralizado que ajuda a atender melhor a cidade”, destacou.

O secretário da pasta municipal da Saúde, Decio Martins, destacou que a base vai propiciar o melhor atendimento da população da cidade. “Nós temos um tempo médio de 20 a 30 minutos de atendimento pelo Samu. E a estratégia é descentralizar as bases e para reduzir esse tempo e atender o cidadão com a melhor eficiência”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui