Na manhã desta quinta-feira (04), a prefeitura de Salvador entregou uma nova ligação viária que vai ampliar a mobilidade de motoristas que trafegam pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) no sentido Cabula. A obra vai integrar um conjunto de três intervenções projetadas para solucionar conflitos de trânsito na região da Rótula do Abacaxi.
Com investimento de R$3,5 milhões, a ligação viária está localizada entre a Bonocô (já na Alameda do Bosque) e o Acesso Norte. “Esta obra permite que quem esteja na Bonocô possa ir diretamente para a BR-324 ou ao Cabula, Pernambués e parte alta de Saramandaia. Antes, muitos veículos tinham que passar pelas vias do entorno do Shopping Bela Vista. E, com a chegada da loja Leroy Merlin, houve um aumento da demanda no trânsito para esta área. Embora essa intervenção não tenha extensão muito grande, é uma importantíssima solução de tráfego”, explicou Bruno Reis.
O prefeito ainda ressaltou que pela região passam diariamente 30% da frota de veículos de Salvador e listou as diversas iniciativas na área de mobilidade empregadas pela gestão para acabar com gargalos de trânsito existentes, como o BRT e o projeto do Retiro. Ainda no encontro da Rótula do Abacaxi, Bruno Reis afirmou que, em breve, a prefeitura construirá uma alça no viaduto que liga a Via Expressa á BR-324.
Perguntado sobre as eleições 2024, o prefeito disse a imprensa que ainda não sabe quem será a sua próxima candidata a vice-prefeita de Salvador, dando a entender que Ana Paula Matos pode não estar com ele nessa candidatura. Ele ainda disse que só vai voltar a falar sobre o assunto depois do Carnaval.
A construção da nova pista que liga Bonocô ao Cabula foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e envolveu serviços como contenção em solo grampeado, pavimentação asfáltica, passeio em concreto, meio-fio, drenagem e iluminação em LED.