O procedimento é obrigatório e deve ser feito até 15 de agosto
A Prefeitura de Salvador inicia, na sexta-feira (15), a realização da prova de vida de aproximadamente 10 mil aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres). O procedimento, que é obrigatório, deve ser efetuado de forma digital, por meio do aplicativo Meu RPPS, até o dia 15 de agosto. A ferramenta está disponível para Android e iOS.
Por meio do aplicativo o beneficiário vai efetuar um breve cadastro e enviar fotos da frente e do verso de um documento de identificação, que deve conter o número do CPF. Há a possibilidade de a foto do cartão do CPF ser tirada ao lado do documento de identificação. Além disso, é necessário fazer fotos do rosto para validação biométrica. O processo, que tem poucas etapas, leva em média três minutos para ser executado.
Cada cadastro é submetido ao sistema para verificação, através do cruzamento das informações e imagens que estão na base do sistema com os novos dados. Em caso de inconsistência, aparecerá no aplicativo que a prova de vida foi cancelada e o segurado deverá refazê-la. Quando não há incompatibilidade, a prova de vida já é concluída de imediato. Nos demais casos, o acompanhamento poderá ser feito também pelo aplicativo.
Para dúvidas ou outras informações, basta entrar em contato por meio do telefone (71) 3202-3490 ou ainda por e-mail.