Prefeitura realiza 345 obras para prevenir desastres, anuncia Bruno Reis

São 120 áreas atendidas com soluções definitivas e 225 que receberam geomanta; chefe do executivo lembra o período de mais de um ano sem morte causada pelas chuvas

A prefeitura de Salvador realizou um total de 345 obras para prevenir desastres. São 225 áreas que receberam geomantas e 120 onde já foram adotadas soluções definitivas, como solo grampeado e cortina atirantada. O balanço foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (4), no ato de entrega da geomanta na Travessa Moisés Mendes.

O gestor explicou que nesta localidade, situada no bairro de Sussuarana Nova, foram aplicados R$ 300 mil, em intervenção que contemplará 134 famílias. Segundo Bruno, a geomanta tem “levado segurança e tranquilidade para milhares de famílias” em áreas com elevado risco, mas com inclinação que permite adotar essa tecnologia. Até o final da gestão devem ser implantadas mais 100 geomantas.

No discurso, o chefe do executivo lembrou que em 2021 a cidade atravessou os períodos de chuvas sem registrar morte causada pelos temporais. O mesmo acontece em 2022, até junho. “Ano passado não perdemos ninguém e esse ano espero não perder mais ninguém”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui