Salvador vacinou 1,5 mil menores de 3 a 5 anos nos dois primeiros dias da imunização deste público contra a Covid-19. A cidade tem 94 mil menores nesta faixa etária e 40 mil doses da CoronaVac disponíveis, segundo informou o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Décio Martins. A CoronaVac é o produto autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o público de 3 a 5 anos.
O secretário acrescentou que já entrou em contato com o Ministério da Saúde, que se comprometeu a comprar novos lotes e enviar aos estados para redistribuição às prefeituras. “Estmaos confiantes de que não vai haver falta de vacina”, disse Martins, que participa nesta quarta-feira (20), ao lado do prefeito Bruno Reis, da entrega da Unidade de Saúde da Família Sussuarana I.
O secretário ressaltou que a vacinação contra o novo coronavírus permanece em todos os postos, que atendem entre 18 mil e 22 mil pessoas todos os dias. “Ontem mesmo (terça-feira) foram (atendidas) 19 mil pessoas”, disse. Salvador tem no momento 1.209 casos ativos.