O secretário de Ordem Pública (Semop) de Salvador, Alexandre Tinôco, disse, na quarta-feira (19), que as prefeituras-bairro vão cadastrar ambulantes para as festas. No entanto, segundo ele, o cadastro online vai permanecer. A expectativa é de que comece entre agosto e setembro.
“Entendemos que hoje a forma mais prática é de forma online, como sempre funcionou, mas as prefeituras-bairro também vão estar disponibilizadas para o cadastramento”, disse ele, em entrevista ao programa Metropole Serviço, da Rádio Metropole.
Os ambulantes terão 30 dias para finalizarem seus cadastros após a abertura, segundo o titular da Semop. Além disso, o sistema criará critérios de pontuação para que os ambulantes se classifiquem dentro do quantitativo que for determinado para cada festa popular. “Se ele já participou de evento, se trabalhou na função o ano todo ou se participou dos cursos de qualificação, contará pontos”, afirmou.
O cadastro, apenas on-line, tinha gerado muitas reclamações, principalmente, por parte dos ambulantes, no período dos festejos carnavalescos em salvador.
Fonte: Metro1