O Vitória não conseguiu pagar o Universidad Católica pelo acordo envolvendo o atacante Jordy Caicedo
Depois do esforço para reverter a punição da Fifa que proibiu o Vitória de registar jogadores no início da temporada, o clube está perto de receber outra penalidade da entidade máxima do futebol.
De acordo com informações publicadas pelo presidente Fabio Mota, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (6), o clube não conseguiu pagar o Universidad Católica pelo acordo envolvendo o atacante Jordy Caicedo, contratado pelo mandatário afastado Paulo Carneiro.
“É uma punição que a gente sabe que vai chegar. Já está definida”, revelou Mota.
“A punição do Universad Católica, pelo fato que o Vitória não ter pagado ao clube o passe do Jordy Caicedo. Nós conseguimos resolver a do jogador, parcelamos o débito com o jogador. Evitamos essa. Mas a outra a gente não conseguiu evitar, porque a gente não tem o numerário que está sendo cobrado pelo clube. Isso é uma coisa que a gente está pensando em como vai buscar o recurso. E é um problema a partir da próxima janela, que vai precisar ser resolvido”, continuou o presidente.
Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2019, Jordy Caicedo participou de 44 jogos e balançou as redes em nove oportunidades. Em 2021, o atleta deixou o Vitória e assinou com o CSKA Sofia, da Bulgária.