O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, se encontrou na manhã deste sábado (30) com a direção da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Abadiânia (GO), para acompanhar a Operação Tamoio.
Bolsonaro foi recebido pelo diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio de Sá, e pelo diretor-executivo da PRF, José Lopes Hott Junior.
A Tamoio é uma operação nacional que se iniciou na última quinta-feira (28) e tem como objetivo combater os crimes de tráfico de armas e de drogas e o contrabando feito por facções criminosas.
Um balanço preliminar da Operação mostra que mais de 7 toneladas de maconha foram apreendidas. E mais de 300 pessoas foram detidas. Para tentar burlar os policiais, as drogas são transportadas no assoalho da carroceria de caminhões, painel falsos de carros…
Nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Alagoas também tiveram apreensões de maconha, cocaína e skunk. E no Rio Grande do Sul, foram apreendidos cerca de 900 kg de maconha e 40kg de pasta base de cocaína. Já na última sexta-feira (29), cerca de 3 toneladas de drogas foram apreendidas em diversas ocorrência em todo o país.
Essa tem sido considerada uma das maiores operações da instituição segundo o Ministro André Mendonça.
Fonte: PRF