A política é uma caixinha de surpresa. Quem imaginaria que um candidato a deputado federal e presidente de um importante partido representativo do segmento cristão. E que, a poucos dias pedia votos para Bolsonaro e para o candidato ACM Neto na Bahia, iria apoiar, após a derrota como candidato a deputado federal no primeiro turno, o candidato a governador Jerônimo Rodrigues do PT.
Pois a pessoa que fez isso foi o presidente estadual do PSC, Heber Santana.
Tal decisão criou um efeito inversamente proporcional ao que ele desejava, que era ter uma legião de seguidores e apoiadores do partido para acompanha-lo.
As principais lideranças da agremiação se pronunciaram e disseram que não vão mudar o compromisso aliançado no primeiro turno que é apoiar ACM Neto como candidato a governador da Bahia, mesmo ele tendo ido para o segundo turno com uma porcentagem menor do que a do rival.
Lideranças como o único deputado eleito pelo partido, Laerte do Vando, reafirmou em evento de lideranças de ACM Neto que segue com Neto até o final e disse que vai trabalhar para vencer essa eleição junto com as suas bases.
Acompanhou tal posicionamento o vereador de Salvador Ricardo Almeida, César Leite e Abílio Santana. Todos do partido e que são oposição ao PT
Inácio Machado, primeiro secretário do partido, amigo e liderança de longas datas de Heber gravou um vídeo deixando bem claro que continua também com ACM Neto. E que encerrará a parceria com o PSC.
Veja vídeo:
Pelo visto, a decisão do presidente, independentemente dos resultados nas urnas no dia 30 de outubro, não será esquecida pelos seus liderados e pelos evangélicos da base do partido.