Crime ocorreu na sexta (11) no pátio do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués.
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (14), um homem suspeito de ser o autor do assassinato do estudante Max Santos de Oliveira, de 18 anos, ocorrido na sexta-feira (11), no Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, em Pernambués, em Salvador.
O suspeito, de 19 anos, identificado como Douglas Silva de Oliveira, foi preso no bairro de São Gonçalo, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriram o mandado prisão temporária.
“Tão logo tomamos conhecimento do crime, empreendemos diversas diligências para identificar o autor”, ressaltou o coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios, delegado José Mário da Silva Mota, responsável pelas investigações.
Segundo a polícia, o suspeito era primo da vítima e já estudou no Colégio Estadual Aliomar Baleeiro. De acordo com as investigações, o homem vestiu o uniforme para ter acesso ao colégio.
Max Santos de Oliveira foi morto a tiros na escola Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués — Foto: Reprodução/TV Bahia
“Ele foi identificado por nossas equipes e conduzido logo nos primeiras horas do dia para o DHPP. Os laços familiares não foram levados em consideração. O autor foi preso no bairro de São Gonçalo, na casa de uma namorada”, disse a delegada Andreia Ribeiro, que também integra a investigação.
“O pai da vítima e o pai do acusado são irmãos. Além disso, o autor também frequentou a escola junto com o primo. Neste momento, ele está sendo interrogado e o depoimento será confrontado com a provas que já foram recolhidas por nossa equipe de investigação”, disse a delegada.
Ainda de acordo com as investigações, o crime foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas em Pernambués. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem vai passar por exames de lesão corporal e ficará à disposição do Poder Judiciário.
“Ele aguardou a saída da vítima até o estacionamento, onde efetuou os disparos e fugiu em seguida”, acrescentou José Mário.
De acordo com a SSP, Max Santos de Oliveira já havia sido apreendido pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em 2021, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.