
A Prefeitura de Salvador abriu 50 vagas para o programa “Mulheres no Volante”, que oferece de forma gratuita a mudança da categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) — de B ou C para D. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de agosto.
O programa é considerado um passo essencial para as mulheres que desejam trabalhar como motorista profissional de ônibus. As inscrições devem ser feitas através da internet.
Atualmente, 10 mulheres trabalham no BRT de Salvador e cinco delas participaram do programa, que foi lançado em 2022.
O programa “Mulher no Volante” também oferece a chance das participantes conseguirem a primeira CNH. No entanto, as vagas disponíveis no momento são apenas para mudanças de categorias.
Quem pode se inscrever no programa:
- Mulheres que tenham categoria B há dois anos;
- Mulheres que tenham categoria C há um ano;
- Mulheres que são atendidas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares (CRAMLV), situado nos Barris, ou no Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream);
- Mulheres que recebem até dois salários mínimos.
Além dos critérios descritos acima, as mulheres precisam ter mais de 21 anos de idade, serem moradoras de Salvador e não ter penalidades graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses.