Projeto conecta universo da inovação a estudantes de Salvador

Uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), está possibilitando que estudantes de Salvador possam ter os primeiros contatos com uma área essencial neste século XXI: a inovação. O Programa + Conhecimento e Inovação Social consiste em promover visitas quinzenais de estudantes da rede pública do ensino municipal e de programas sociais administrados ou apoiados pela Prefeitura ao Hub Salvador, no Comércio, para que este público conheça o equipamento, seu ecossistema de startups e assista a uma palestra sobre um tema do campo da tecnologia e da inovação.

O início do projeto ocorreu na sexta-feira (27) e reuniu alunos de projetos desenvolvidos pelo Parque Social, a exemplo do Jovem Aprendiz Empreendedor. De acordo com o diretor de inovação da Semit, Luis Gaban, o Programa + Conhecimento e Inovação Social foi idealizado numa conversa com sua equipe sobre como dinamizar o Hub Salvador e conectar estudantes a empresas de tecnologias da cidade.

“Trouxemos jovens de projetos do Parque Social para este lançamento e estamos montando uma agenda com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) para visitas até o final do ano, especialmente de estudantes do Ensino Fundamental II. Nos encontros, podemos revelar novos programadores de games, desenvolvedores de aplicativos e soluções tecnológicas para a cidade”, disse Gaban.

Ele destacou que o programa conta com um banco de talentos para cadastrar, em um grupo de WhatsApp, os jovens que demonstram especial interesse em colaborar com o desenvolvimento de negócios sediados no Hub Comércio após a visita. A ação visa facilitar uma eventual contratação destes jovens.

No lançamento, Marcos França, CEO da CO071, startup de produção audiovisual, fez uma palestra sobre Criação de Conteúdo Digital. “Falamos sobre a questão das mídias sociais, dos recursos primários para ser um social media e das possibilidades de exploração do celular, que é uma ferramenta básica para facilitar a conexão entre pessoas e empresas que geram esse tipo de conteúdo, sobretudo agências”, resumiu França.

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