Kleber é professor e fundador do Movimento Policiais Antifascismo. Outros pré-candidatos já anunciados são o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) informou na sexta-feira (11), que oficializou o nome do professor e fundador do Movimento Policiais Antifascismo, Kleber Rosa, como pré-candidato ao governo do estado da Bahia.
O anúncio foi realizado após uma reunião com diversas lideranças do partido. Kleber vai liderar a chapa, após disputa à pré-candidatura com Carol Lima, David Lopes Macedo e Bernadete Souza.
Nascido em Salvador, Kleber fará a sua estreia na disputa eleitoral nas eleições deste ano. Ele é cientista social graduado pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Educação Inclusiva e diversidade e Mestrando em Educação pela Universidade do Estado da Bahia. Atualmente, ele também é diretor da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB).
Outro pré-candidato ao governo da Bahia já anunciado é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que vai concorrer ao pleito pelo União Brasil. ACM Neto lançou a candidatura no dia 2 de dezembro de 2021, em Salvador.
O pré-candidato ao governo do estado do PCB é o professor Giovani Damico, que foi anunciado na sexta-feira (11). No mesmo dia, o PT oficializou a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues, atual secretário estadual de Educação.
Veja Também: João Leão quebra o silêncio e admite que pode integrar chapa de ACM Neto