PT, PL e PDT negociam com União Brasil por apoio e desistência de Bivar

Legendas dos presidenciáveis mais bem posicionados miram sigla com maior fundo eleitoral, que fará convenção no dia 5

As legendas que abrigam os três presidenciáveis mais bem posicionados nas pesquisas – PT, PL e PDT -, aumentam as tratativas em busca do apoio do União Brasil. O partido, que lançou como pré-candidato a presidente o deputado Luciano Bivar, tem o maior fundo eleitoral. Até esta segunda, o partido criado da fusão do DEM com o PSL se mantém na corrida pela presidência da República.

Segundo a sondagem BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (25), Luciano Bivar não chega a 1%, na pesquisa estimulada.

Desde a semana passada, segundo a CNN Brasil, dirigentes nacionais do PL, PT e PDT têm buscado lideranças da legenda. A ofensiva maior é a do PDT, que busca evitar uma chapa puro-sangue. Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi ofereceu a vaga de vice ao colega do UB. Ciro Gomes declarou na sexta-feira (22) que vai esperar a posição final de PSD, PSDB e UB até definir seu companheiro de chapa.

Já o PL e o PT enviaram na semana passada interlocutores para tratar com dirigentes da sigla. A proposta petista incluiria a vaga de vice do pré-candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad, e a candidatura de Bivar a senador, em Pernambuco. O União Brasil fará convenção no dia 5 de agosto, último dia do prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui