Quartas de final reúnem quatro campeões da Copa do Brasil

Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta terça-feira (12). Ao todo, 16 clubes se enfrentam e buscam um lugar entre os oito melhores do país. Saiba quanto o mais importante torneio entre clubes do Brasil paga a quem vai avançando fase a fase! O campeão poderá faturar quase R$ 80 milhões, contando toda a trajetória dentro da competição

Sorteio da próxima fase poderá ter qualquer confronto entre os oito times e acontecerá na próxima terça-feira, na CBF, no Rio

A última quinta-feira (14) definiu os times que avançaram às quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação do São Paulo ante o Palmeiras e do América-MG diante do Botafogo, as duas últimas vagas na próxima fase foram definidas. Ao todo, quatro campeões estarão na disputa de mais uma conquista.

O sorteio, sem a separação das equipes por potes, pode reservar qualquer duelo entre os oito classificados. Os mandos de campo também serão sorteados na terça (19), a partir das 13h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio.

Corinthians (com três títulos), Flamengo (três), Fluminense (um) e Athletico-PR (um) são os campeões que ainda lutam pelo troféu. Por outro lado, América-MG, Atlético-GO, Fortaleza e São Paulo brigam por um título inédito.

As partidas devem ser disputadas entre os dias 27 deste mês e 17 de agosto. As finais estão reservadas para os dias 12 e 19 de outubro.

No primeiro dos dois jogos da quinta, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no tempo normal e, como havia perdido por 1 a 0 no Morumbi, levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Raphael Veiga, que havia perdido um pênalti no tempo normal, desperdiçou a sua cobrança, assim como Wesley.

Do lado do São Paulo, Luciano, que havia convertido a sua cobrança no segundo tempo, parou em Weverton nas penalidades. Coube a Igor Gomes bater o pênalti final e levar a equipe à próxima fase.

Botafogo X América-MG

Mesmo diante de sua torcida no estádio Nilton Santos, o Botafogo sabia que teria uma missão complicada. Depois de perder a partida no Independência por 3 a 0, o resultado, que precisaria ser revertido, acabou virando um 2 a 0 para os mineiros.

Sem empolgação dentro de campo, as arquibancadas passaram a criticar o que chamaram de “time sem-vergonha”, enquanto a equipe de Vagner Mancini foi construindo a sua classificação. Felipe Azevedo e Pedrinho, um em cada tempo, fizeram os gols da classificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui