Queixas contra o HapVida somam mais de 1,8 mil na Bahia

Queixas contra o HapVida somam mais de 1,8 mil na Bahia
Foto: Reprodução/ Internet

A insatisfação com os serviços de os serviços do plano de saúde HapVida na Bahia levou 1.827 consumidores a registrar reclamações na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entre janeiro e agosto de 2024. As queixas incluem cancelamentos unilaterais de planos, dificuldades em atendimento e a negativa para realização de exames. No âmbito nacional, a situação é ainda mais crítica, com 40.354 queixas registadas no mesmo período.

Somente no mês de agosto, foram 4.482 consumidores do país registrando reclamações na ANS. O número representa um crescimento de 54% comparado às queixas do mesmo mês de 2023. Na Bahia, o plano Hapvida registrou uma queda no número de reclamações em agosto, mas com um volume ainda expressivo: 191 reclamações só em agosto. Chama atenção ainda a quantidade de processos instaurados registrados na ANS: 156 nos últimos 12 meses.

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