Após 15 anos de hiato da banda mexicana RBD, os fãs do grupo estão cada vez mais ansiosos para o reencontro. Grupos de fanáticos já estão acampando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, dois meses antes da chegada dos integrantes ao Brasil.
Anahi, Dulce Maria, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni desembarcam para o primeiro show no País no dia 9 de novembro. Entretanto, os acampamentos dos seguidores já começaram no dia 6 de setembro.
Com o propósito de garantir os primeiros lugares das fileiras, cerca de 30 pessoas se revezam em três turnos. Cada um pode passar de 8h a 24 horas nas barracas.
“Questionados sobre o que os motiva a passar dois meses acampados na porta do estádio, enfrentando calor, chuva e vento, todos os fãs do RBD são unânimes em afirmar que é pelo amor ao grupo e pela chance de, tanto tempo depois, poder ver o grupo novamente”.
Acampamento para o show do RBD
Em entrevista ao G1, os participantes explicaram as regras de convivência do acampamento. Eles devem aceitar o horário de revezamento, manter o local organizado e, claro, respeitar os demais.
Os fãs utilizam banheiros próximos ao estádio e se alimentam em estabelecimentos ao redor. A divisão é pensada para que eles também consigam manter atividades cotidianas, como trabalhos e estudos.
Retorno do RBD
Eles afirmam que todos os esforços são motivados pelo amor ao RBD e pela emoção de ver, mais uma vez, o grupo nos palcos. A banda está em turnê com a Soy Rebelde Tour, na qual relembra os principais sucessos após 15 anos desde a última apresentação.
Os shows no Brasil acontecem nos dias 9 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro, e entre os dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19 de novembro em São Paulo. Os ingressos para as datas estão esgotados.