A pistola com carregador municiado estava na cela F6 da penitenciária da Mata Escura.
Uma pistola modelo G2C, calibre .40 foi encontrada, na manhã desta segunda-feira (21), na Penitenciária Lemos Brito, após revista geral. A revista foi realizada por Policiais Penais, com apoio na Intervenção realizada pela PM (BPChoque).
A pistola com carregador municiado estava na cela F6.
Na tarde do domingo (20), uma rebelião dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, acabou com 23 feridos e cinco mortos. A identidade de seis sobreviventes foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). As outras vítimas continuam sem identificação, inclusive todos os mortos.
As autoridades afirmam que ainda estão apurando o que motivou o motim, mas informações extraoficiais dão conta de que trata-se de uma briga entre duas facções. O comando para a execução de membros rivais teria sido dada de fora do complexo.
Durante a confusão, presos foram mortos com requintes de crueldade. De acordo com informações da TV Record Itapoan, um deles teve o coração arrancado para fora do corpo por um dos rivais.
Presos também tentaram fugir do complexo e alguns deles chegaram a atirar contra um módulo policial. Agora, a SSP e a Administração Penitenciária (Seap) investigam a entrada de armas de fogo no espaço.
Nome de sobreviventes:
- ENRIQUE DA SILVA OLIVEIRA, 32 ANOS
- CARLOS ANTONIO SOUZA DOS SANTOS, 24 ANOS
- JUDSON BEZERRA ARAÚJO BATISTA, 29 ANOS
- WILSON SANTOS DE LIMA, 25 ANOS
- CARLOS ALEXANDRE PORTUGAL SANTOS FILHO, 31 ANOS
- GEORGE VINICIUS SANTOS, 31 ANOS
* OS NOMES FORAM DIVULGADOS NA PÁGINA OFICIAL DA SSP-BA E ESTÃO NA LISTA DE “ATENTADOS CONTRA A VIDA”. ESSAS INFORMAÇÕES PODEM SER ALTERADAS PELO ÓRGÃO AO LONGO DO DIA.