A assessoria do restaurante 33.Steackhouse confirmou ao site BNews, que afastou das atividades o sócio envolvido no assédio de adolescentes no estabelecimento. O restaurante fica localizado no Salvador Shopping, grande centro comercial da capital baiana.
Ainda conforme assessoria, desde o ocorrido, o estabelecimento está colaborando com as investigações até que a justiça apure os fatos. A empresa também ressaltou que lamenta profundamente a situação.
Entenda o caso
Depois que uma advogada denunciou nas redes sociais um caso de assédio sofrido por sua irmã e três amigas em um restaurante do Salvador Shopping, outra pessoa utilizou a internet para trazer à tona detalhes sobre o caso: a mãe de uma das adolescentes.
Em um vídeo publicado na rede Instagram na sexta-feira (6), Paloma Portela, mãe de uma das vítimas, diz que as adolescentes estavam sentadas em um restaurante do espaço gourmet do centro de compras, quando um dos sócios do empreendimento se aproximou de onde elas estavam.
Em seu relato, Paloma ainda afirma que o empresário ofereceu bebida alcoólica às garotas, e as chamou para participar de um “projeto de boate”, implorando em seguida, para que a conversa fosse mantida em segredo. Além disso, o homem teria convidado as adolescentes para “tomar gin, champanhe e andar de lancha”.
Ainda segundo a denunciante, a situação só teve fim quando uma mulher que estava em uma mesa do lado percebeu a situação e juntou-se as adolescentes. “O mesmo ainda diz que vai processar a gente por temos exposto a situação. Imagine o errado querendo se tornar certo. Ele ainda vem dizer que as meninas querem ganhar algo com isso. Elas saíram de casa para se divertir e não para voltar com um trauma como esse”, escreveu Paloma na legenda da publicação.