Com mudança na direção executiva e renúncia de Cacau Menezes, cargos de presidente e vice do CD ficaram vagos
O Conselho Deliberativo do Vitória se reúne nesta quarta-feira (8) para definir a sucessão nos cargos de presidente e vice do próprio colegiado. O encontro está marcado para as 18hs, em primeira convocação e formato presencial-virtual. Um total de 167 conselheiros – 17 destes vitalícios – pode concorrer aos dois cargos. Em um primeiro momento, os conselheiros serão formalmente notificados da renúncia do presidente atual do órgão, Fábio Mota.
O ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador abriu mão do posto para assumir a presidência executiva, em lugar de Paulo Carneiro, definitivamente afastado pela assembleia geral de sócios em 21 de maio deste ano. Vice-presidente do Conselho, Antônio Carlos Menezes Rodrigues (Cacau Menezes) renunciou ao cargo após pressões dentro do clube por estar afastado do dia a dia do colegiado.
Como 5/6 do mandato iniciado em 2020 já foi cumprido, a eleição deve ser indireta, dentro do próprio conselho. As eleições gerais, com participação dos sócios, para presidência, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal está marcada para setembro, com posse a partir de janeiro.