Desde a quarta-feira (17), o professor Fábio Alex França Teixeira, de 56 anos, está desaparecido. Ele foi visto a última vez quando saiu de casa no bairro de São Caetano, em Salvador, para ir em uma reunião pedagógica em uma faculdade onde trabalha lecionando em um curso técnico, em Cajazeiras 8.
Conforme relatos do marido do professor, por meio de um aplicativo de mensagens, Fábio contou que passaria na Avenida Sete de Setembro, no centro da capital baiana, para resolver problemas pessoais, antes de chegar na escola. O homem afirma que prefere não ter a identidade revelada, porque está abalado emocionalmente e por não saber se o desaparecimento do companheiro tem relação com alguma violência que possa o colocar em risco.
O marido de Fábio contou ainda em entrevista a uma equipe da Record Bahia, que ligou para a operadora de telefonia e foi informado que o chip do celular do professor havia sido destruído, por conta disso não era possível rastrear o aparelho por meio da linha telefônica.
Além de Cajazeiras 8, o professor também ensinava em um curso técnico no Alto do Peru. O marido dele contou que há uns 20 dias, o companheiro reclamou que estava angustiado e preocupado com contas que teria pagar nos próximos dias, mas não relatou ter sofrido ameaças. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). Po0r meio de nota, a Polícia Civil informou que se alguém souber notícias de Fábio, deve entrar em contato com o número 181.