
No calor de aproximadamente 30 graus ontem no feriado de 2 de novembro, Dia de Finados, o Vitória trabalhou em alta intensidade para cumprir mais um compromisso pelo Brasileiro da Série B. No próximo domingo, novamente diante do seu torcedor, o Rubro-Negro recebe o Vila Nova (GO) em confronto pela 35ª rodada.
Léo Condé ainda terá mais duas sessões de treinamentos para finalizar a preparação do time. Nesta sexta-feira (3), à tarde, está programada a penúltima no gramado do Barradão, local da partida de domingo. Sábado, pela manhã, Condé encerra e convoca os guerreiros que irão para o duelo.
Nesta quinta, os trabalhos começaram um pouco mais tarde. A apresentação ocorreu às 8h45 e após o café, a agenda de atividades foi aberta com exibição de vídeo com análise sobre o adversário.
Do vestiário, o grupo saiu direto para o gramado do Barradão, realizou a ativação comandada pelo preparador físico Diego Kami Mura, e foi entregue ao técnico. Primeiro, Léo reuniu todos no centro do campo e conversou com eles por alguns minutos.
Montou o time titular, passou a estratégia de jogo e utilizando metade do campo conduziu um tático posicional com situações de ataque. Visando dificultar as manobras ofensivas, colocou dois zagueiros na marcação.
Enquanto isso, na outra parte do campo, foram divididos três times cada com cinco jogadores para trabalho em espaço reduzido com revezamento entre eles. O time que atacava tinha como finalidade marcar gols em uma baliza normal, enquanto o que marcava ao tomar a bola era obrigado a fazer o gol em uma das três balizas menores que dividiam o espaço.
Depois, Léo abriu mais o campo e promoveu a segunda parte do tático, com 11 contra 11, deixando a bola rolar. Vez por outra, no entanto, o técnico interrompeu para as correções necessárias de posicionamento e ações.
Por último, alguns jogadores buscaram aprimorar a cobrança de faltas usando a barreira móvel.