Rui prorroga toque de recolher em toda a Bahia até o dia 10 de maio

O Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher em todo o território baiano, até o próximo dia 10 de maio. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial neste domingo (2).

Com a medida, permanece proibida a circulação de pessoas, exceto aquelas que trabalham em atividades essenciais ou em busca de atendimento médico, das 21h às 5h.

Especialmente em 227 municípios, onde a taxa de contaminação de Covid-19 ainda inspira maiores precauções, o toque de recolher segue ampliado, das 20h às 5h.

Nos municípios em que a taxa de ocupação dos leitos de UTI da região se mantiver igual ou menor a 75% por cinco dias consecutivos, a restrição será das 22h às 5h.

Qualquer tipo de festa ou show segue proibido. A venda de bebida alcoólica também continua vedada entre as 17h e 5h.

Aulas

As atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares poderão ocorrer, na modalidade semipresencial e conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, somente nas regiões de saúde cuja taxa de ocupação de leitos de UTI de Covid-19 vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos. Até o momento, nenhuma região de saúde da Bahia atingiu essa taxa de ocupação por cinco dias consecutivos.

Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Transporte

A circulação dos meios de transporte metropolitanos continua suspensa no período das 21h30 às 5h, até 10 de maio. A circulação dos ferry boats também segue suspensa das 21h30 às 5h, até 7 de maio, ficando vedado o funcionamento nos dias 8 e 9 de maio. 

Até 10 de maio, as lanchinhas também não devem circular das 21h30 às 5h. Nos dias 8 e 9 de maio, a ocupação das embarcações deve ser limitada ao máximo de 50% da capacidade.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui